Cascais

Trinta minutos é o tempo da curta e agradável viagem de comboio que liga Lisboa à belíssima Cascais. Uma vila de pescadores cheia de história onde a cada esquina se cruzam o pitoresco e a extrema elegância.

Cascais tornou-se dos locais mais cosmopolitas e turísticos de Portugal desde que o rei D. Luís I, no final do século XIX, escolheu esta baía para sua residência de verão. O clima ameno foi certamente uma das razões da sua escolha.

Cascais

Um destino glamouroso e acolhedor que oferece uma escolha variada de especialidades gastronómicas, sendo que o peixe é rei. O povo cascalense é muito amigável e hospitaleiro. A vila esconde alguns dos sítios naturais e arquitetónicos mais deslumbrantes de Portugal.

Aproveite para explorar esta vila típica e descubra as mansões e palácios que pertenceram à nobreza europeia. As praias variam entre enseadas tranquilas com águas azuis brilhantes, falésias e formações rochosas, e zonas mais ventosas aptas a todo o tipo de desportos. Cascais é mágica, misteriosa e única. Venha visitar esta vila inesquecível e descobrir porquê…

Parque Marechal Carmona

Ao lado da Marina de Cascais, vale a pena visitar este parque. Entrada livre. Aberto no Verão das 8.30 às 19,45 e no Inverno das 8,30 às 17.45.

Museu Condes de Castro Guimarães

Localizada dentro do Parque Marechal Carmona, este museu foi inaugurado em 1931 e é o museu mais antigo de Cascais.

Casa da Guia

Uma pausa para fazer umas compras ou para descontrair em harmonia com a natureza.

Praia do Guincho

O Guincho é uma praia linda e com muito espaço para relaxar, passear, correr, surfar e muitas outras actividades.

Boca Do Inferno

Faça um passeio desde o centro da vila de Cascais até a esta conhecida formação de rochas banhadas pelas enormes ondas do oceano Atlântico.

Santini

Há quem o considere o melhor gelado do mundo e depois há quem diga que é como que uma “dádiva. Não há muito mais a dizer…

Baía de Cascais

Descubra as praias de areia branca e águas tranquilas. Todos os sítios são bons para nos sentarmos a admirar a paisagem.

Casa De Santa Maria

Aberto ao público, a casa de Santa Maria é imperdível! Construída por um milionário Irlandês da indústria do Tabaco foi durante muitos anos considerada das casas particulares mais luxuosas de Cascais.

Paredão

Um passeio de cerca de 3 kms que liga a vila de Cascais à pequena vila de São João do Estoril. Poderá ser feito por pessoas de todas as idades e passa por várias praias, paisagens de cortar a respiração, edifícios históricos e esplanadas.

Loading